Aqui fala uma Mamãe de primeira viagem ...mas que tem experiências de um ano pra contar...cambio


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Salvador recebe o Festival Internacional de Cinema Infantil




De 22 a 31 de outubro 2010, acontece em Salvador o 8º Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), com exibição de cerca de 90 filmes nas salas de cinema da Rede Cinemark do Salvador Shopping.
O público-alvo são crianças de 4 a 12 anos. Da programação constam filmes inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais, séries de TV e mostras especiais, além de oficinas de cinema de animação e debates. Os ingressos vão custar apenas R$ 5.
Um dos destaques é o Programa Internacional, que traz títulos inéditos de diversos países em versão dublada. Entre eles está o longa holandês “Iep!”, vencedor de prêmios internacionais como o de Melhor Filme no Festival de Cinema Infantil de Montreal, e para a animação francesa “O Segredo de Eleonor”, dirigida por Dominique Monféry, que recebeu menção honrosa no Annecy International Animated Film Festival. Um longa-metragem sem diálogos mostra para pequenos espectadores a força da narrativa do cinema húngaro: “Perdidos na Galáxia”.
Este ano o festival já passou pelo Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Recife, chegando a Salvador e Aracaju durante o mesmo período.
Clique para ver a programação de filmes, com dias, horários e salas, além de resumos, trailers e indicação de faixa etária.
texto retirado do site:Pequenópolis