Aqui fala uma Mamãe de primeira viagem ...mas que tem experiências de um ano pra contar...cambio


terça-feira, 18 de setembro de 2012

EMPREENDEDORISMO INFANTIL


Minimagnata: garoto de 8 anos é um empresário bem-sucedido


Harli Jordean abriu sua empresa de venda de mármore pela internet há dois anos e hoje emprega sua mãe e dois irmãos mais velhos


CRESCER


Definitivamente, Harli Jordean, de 8 anos, não é uma criança como outra qualquer. Há dois anos, insatisfeito com a variedade de bolinhas de gude que eram vendidas perto de sua casa, ele deu início ao próprio negócio. Sim, ele tinha apenas 6 anos quando começou a comercializar bolinhas de mármore pela internet, por meio do site marbleking.co.uk (rei do mármore, em tradução livre). 

Ao contrário do que se possa imaginar, ele não teve a ajuda direta de nenhum adulto. Sua mãe o autorizou a abrir o site, mas foi ele quem estruturou todo o negócio e o fez prosperar. Hoje, Harli exporta bolinhas de gude para vários países e fatura milhares de libras por ano com o negócio. 

Para não ficar sobrecarregado, o garoto, que ainda está cursando o ensino fundamental, contratou sua mãe e dois irmãos mais velhos. Mas continua à frente dos negócios. "Eu gosto de ser o chefe, mas gosto que outras pessoas façam parte do trabalho, porque se algo der errado, a culpa não será toda minha", disse Harli ao jornal britânico Daily Mail.
A paixão de Harli por bolinhas de gude começou cedo. "Ele costumava dormir com elas embaixo do travesseiro”, disse Tina, mãe do garoto. "Sua obsessão se tornou tão grande que começamos a chamá-lo de rei do mármore”, completou.
FONTE: MATÉRIA REPRODUZIDA DA REVISTA CRESCER

BABÁ ELETRÔNICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário